Política

Vereadores aprovam concessão de terreno para Federação Mineira de Tênis construir complexo esportivo

Com ausência justificada dos vereadores Antônio de Miranda e Dalmo Assis, foi votado o projeto do Executivo que autoriza a concessão de imóvel público para a Federação Mineira de Tênis construir um moderno complexo esportivo. Este projeto entrou na Ordem do Dia, devido a requerimento apresentado pelo vereador Alexandre Campos, que preside a Comissão de Desenvolvi-mento Econômico e assinado por vários vereadores.
Na votação, houve unanimidade na sua aprovação, destacando os vereadores a importância para disputas regionais e nacionais, a geração de emprego, arrecadação de impostos além do lado social, sendo destinadas 20% das vagas para alunos carentes.
Uma reunião antecedendo a reunião, às 16 horas, ouviu todos os lados envolvidos no projeto, inclusive a J. Mendes, que vai destinar recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Proteção de mudas das árvores
Outro projeto aprovado foi de autoria do vereador Lacimar Cezário. A proposta torna obrigatória a proteção das bases de mudas de árvores com tubos de PVC ou material similar antes da execução de roçadas de gramados, com o objetivo de preservar o crescimento saudável das árvores e evitar danos durante a manutenção de áreas verdes.

Tribuna da Casa
Durante a sessão, o cidadão Hércules Vinícius Oliveira fez uso do expediente Tribuna da Casa para destacar a importância das praças públicas como espaços de promoção da saúde mental, lazer e bem-estar da comunidade. Ele pediu que os vereadores fiscalizassem bem a limpeza e iluminação das praças, salientando que a Secretaria de Infraestrutura tem poucas ferramentas, só dispondo de oito roçadeiras e duas moto serras para atender toda a cidade.

Destaque dos vereadores
O vereador Gustavo Dornas fez importante indicação ao Executivo para que seja formada uma Comissão integrada por três servidores efetivos de secretarias afins para que estipulem o valor do ITBI, já que o mesmo está sendo calculado acima do valor de mercado

O vereador Wenderson falou das pedras que estão sendo jogadas na rodovia MG 050 e a necessidade se tomar providências para impedir os vândalos, unindo Prefeitura, PM e a população

O vereador Da Lua disse lembrar-se de quando foi construído o campo dos Debiques e agora, com a construção do complexo de tênis, vai se transformar num local para ser mostrado para o Brasil inteiro. Ele alertou para o perigo e mostrou fotos da fiação caída em várias ruas da cidade

O vereador Kaio Guimarães destacou que a Marcha para Jesus realizada no sábado foi a maior da história de Itaúna, citando e agradecendo o trabalho de todos os envolvidos. Ele disse que “foi zero de ocorrência policial e zero de ocorrências médicas”. Kaio ainda falou que a única reclamação foi dos moradores da região, devido ao transtorno de impedimento de trânsito e ao som, mas que este foi desligado às 22h30, com encerramento do show de Eli Soares.
Sobre as novas propostas do Secretário de Saúde para agilizar as consultas ele disse: “Alan, ficar na teimosia não é inteligente, retroceda, fazer um teste agora não é bom”

O vereador Beto do Bandinho falou sobre a falta de professores municipais para atender os alunos com necessidades especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *